Arsenal empata em casa do Chelsea

O Arsenal desperdiçou uma boa oportunidade para se distanciar na liderança da Premier League ao empatar a uma bola em casa do Chelsea, um rival direto, no fecho da 13.ª jornada.

RTP /
EPA

Um triunfo deixaria os ‘gunners’ com sete pontos de vantagem no topo da Premier League, cenário que ficou mais facilitado perante um Chelsea que atuou reduzido a 10 unidades a partir dos 38 minutos, por expulsão direta do médio equatoriano Caicedo.

Quando se esperava uma segunda parte de mais domínio do Arsenal no dérbi londrino, foi afinal o Chelsea a chegar à vantagem, aos 48 minutos, pelo Chalobah, na sequência de um canto.

O Arsenal respondeu com o golo do espanhol Mikel Merino, após trabalho de Saka, aos 59 minutos, mas o resultado acabaria por se manter inalterado até final, mesmo com o sueco Viktor Gyökeres (ex-Sporting) a regressar aos relvados após lesão nos minutos finais.

Pedro Neto foi titular e esteve a tempo inteiro no Chelsea, que continua a ter Daniel Essugo lesionado.

O Arsenal segue assim no comando da prova, mas agora com 30 pontos e mais cinco do que o segundo classificado, que é agora o Manchester City. O Chelsea caiu para terceiro, com 24, e foi apanhado pelo Aston Villa.

(Com Lusa)
PUB