Benfica abriu uma escola de futebol na China

por Mário Aleixo - RTP
As crianças chinesas dão os primeiros passos com a camisola do Benfica aspapoilasdobiscaia.pt

O Benfica abriu uma academia de futebol na China.

O Sport Lisboa e Benfica abriu esta semana a sua primeira academia de futebol na China, onde se propõe incutir nos jovens locais a "mesma filosofia utilizada nas camadas jovens do clube" em Portugal.

"Como um país emergente no futebol, a China está disposta a absorver conceitos e métodos efetivos de treino", afirmou em comunicado enviado à Lusa o diretor-geral do centro de estágio do Benfica, no Seixal, Nuno Gomes.

"Até ao final do ano haverá mais parcerias na Ásia", assegurou na mesma nota o antigo internacional português, que foi contratado este ano para gerir os escalões de formação do Benfica.

Trata-se de uma instituição privada, destinada a crianças e adolescentes, e que conta com o acompanhamento de sete treinadores do Benfica, entre os quais um diretor técnico.

Com 300 alunos inscritos, a escola de futebol, que funciona em conjunto com um parceiro local, está implementada em Hangzhou, a capital da próspera província de Zhejiang, na costa leste da China.

A iniciativa do atual campeão português coincide com um crescente interesse do governo e do público da China pelo futebol.

c/Lusa
pub