Benfica prepara estratégia para defrontar o Dortmund

por Mário Aleixo - RTP
Carrillo e Salvio são uma das hipóteses para constituir as alas do ataque do Benfica Epa- Manuel de Almeida

O Benfica defronta o Borússia Dortmund, terça feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em futebol. O encontro está marcado para as 19h45, no estádio da Luz.

Esta segunda feira de manhã a equipa realiza o derradeiro treino onde a nota de maior destaque é a ausência de Jonas a fazer trabalho de ginásio.

Às 19h00, o treinador Rui Vitória faz a antevisão do desafio.

Em relação àquilo que se pode antever em relação ao melhor “onze” para enfrentar os alemães certa é a ausência de Zivkovic, devido a castigo.

O sérvio foi titular nos últimos quatro jogos do campeonato português e poderá ser substituído por um de três elementos: Cervi, Rafa ou Salvio.

Este último que regressou de lesão treinou na sessão de treino no centro de estágios do Seixal.


Quanto ao outro médio ala deverá ser Carrillo que protagonizou uma boa exibição frente ao Arouca na passada sexta feira.

A restante equipa deverá ser a mesma que defrontou os arouquenses com Jonas e Mitroglou no ataque.

Em alternativa Rui Vitória poderá optar por reforçar o meio campo com Fejsa e André Almeida no miolo e fazer derivar Pizzi para uma das alas do ataque.

À margem do jogo

Se virem o cartão amarelo Pizzi e Samaris falham a deslocação a Dortmund.

A UEFA nomeou o árbitro italiano Nicola Rozzoli para o duelo desta terça feira. Curiosamente os encarnados nunca venceram nos três desafios dirigidos pelo juiz de campo transalpino.

Nas bancadas do estádio da Luz é esperada uma assistência a rondar os 55 mil espetadores.
pub