Candidato à presidência do Fenerbahçe quer contratar José Mourinho

por Lusa
Reuters

O candidato à presidência do Fenerbahçe Aziz Yildirim garantiu esta quarta-feira que quer propor ao técnico português José Mourinho um contrato para treinar a equipa turca de futebol, na próxima temporada.

“Proponho à atual direção do clube que falemos juntos com José Mourinho. Juntos vamos convencê-lo, para que seja o novo treinador da nossa equipa, independentemente do resultado das eleições de 09 de junho”, disse Yildirim, em conferência de imprensa.

O candidato, que já liderou o clube entre 1998 e 2018, disse já ter-se reunido com o treinador português, que está sem clube desde de que foi despedido da Roma, mas negou que ambos tenham discutido detalhes de um possível contrato.

“Disse-lhe [a Mourinho]: ‘O Fenerbahçe precisa de ti e tu precisas do Fenerbahçe”, referiu Aziz Yildirim, acrescentando: “Fiquemos tranquilos, ele não vai para a Arábia Saudita, ele não precisa de dinheiro”.

Segundo o diário Sporx, Yildirim terá prometido ao português, que já passou, entre outros, por FC Porto, Inter Milão, Chelsea, Real Madrid, um contrato de 100 milhões de euros.

O Fenerbahçe, que já foi orientado pelos portugueses Vítor Pereira e Jorge Jesus, ocupa atualmente a segunda posição da Liga turca, competição que não vence há 10 anos.
pub