"Champions em Lisboa". Duelo entre Atalanta e Paris SG na Luz marca o arranque

por Mário Aleixo - RTP
Atalanta e Paris SG abrem as a "final a oito" da "Champions" em Lisboa Facebook

A inédita fase final da Liga dos Campeões de futebol arranca esta quarta-feira em Lisboa com os franceses do Paris Saint-Germain e os italianos da Atalanta a lutarem, no Estádio da Luz, por um lugar nas meias-finais da prova.

Sem a "Juve", o único representante italiano em prova é a "exuberante" Atalanta, em época de estreia na "Champions" e que, esta quarta-feira, na Luz, vai criar problemas ao Paris Saint-Germain, semifinalista em 1994/95 e outro dos emblemas endinheirados da Europa que continua sem alcançar a glória europeia, apesar dos milhões gastos época após época.

Embora já não tenham o uruguaio Edinson Cavani, os parisienses trouxeram para Portugal nomes como Neymar, Di María, Draxler, Mbappé ou Verratti, ainda que o prodígio francês e o médio italiano estejam em dúvida para o embate com o conjunto de Bérgamo.

O encontro está agendado para as 20h00.

A pandemia de covid-19 obrigou a uma alteração do formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes, que será decidida em 11 dias, através de uma "final a oito", com eliminatórias discutidas num só jogo, nos estádios da Luz e de Alvalade.


pub