Duelo em Old Trafford

O FC Porto visita hoje o campeão da Europa e do Mundo Manchester United, na primeira "mão" da corrida às meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, procurando a primeira vitória da história em Inglaterra.

RTP /

Numa contabilidade negra em solo inglês, os "dragões" só por uma vez pontuaram, curiosamente em Old Trafford (1-1), nos oitavos-de-final da campanha vitoriosa rumo à conquista do troféu em 2003/2004, liderados por José Mourinho.
 
Os tricampeões nacionais, que têm dominado o futebol interno, vão ter o mais exigente dos testes à sua capacidade e ambição europeia, perante um adversário habitualmente implacável e que já não perde para a Liga Campeões há 21 jogos. 
 
Os líderes isolados das Ligas portuguesa e inglesa vão medir forças num embate "David-Golias", dada a disparidade de potencial financeiro (na época passada o Manchester teve receitas de 324,8 milhões de euros, seis vezes mais que o FC Porto) entre os clubes, com clara vantagem para os "red devils", que actuam perante o seu incansável público no "teatro dos sonhos".
 
Cristiano Ronaldo e Nani vão reencontrar companheiros de selecção, enquanto o brasileiro Anderson defrontará o clube que o projectou na Europa. 
 
À mesma hora (19:45), os espanhóis do Villarreal recebem os ingleses do Arsenal. 
 
Quarta-feira, o Liverpool recebe o rival Chelsea e o FC Barcelona joga em casa com o Bayern de Munique. 
 
 
    - Programa dos quartos-de-final: 
 
    - Hoje: 
 
    Manchester United (Ing) - FC Porto (Por). 
 
    Villarreal (Esp) - Arsenal (Ing). 
 
 
    - Quarta-feira: 
 
    Liverpool (Ing) - Chelsea (Ing). 
 
    FC Barcelona (Esp) - Bayern Munique (Ale). 

c/Lusa
 
 
PUB