Golo de Jota dá vitória ao Al-Ittihad frente ao Sepahan

por Mário Aleixo - RTP
Jota foi decisivo na vitória do Al Ittihad X do Al Ittihad

Os iranianos do Sepahan, treinados pelo português José Morais, perderam na visita aos sauditas do Al-Ittihad, por 2-1, na sexta jornada do Grupo C da Champions Asiática de futebol, com um golo de outro português, Jota.

O Al-Ittihad, ex-equipa de Nuno Espírito Santo, com a qual se sagrou campeão saudita na época transata, inaugurou o marcador aos 14 minutos, pelo avançado Saleh Al Amri, mas o Sepahan restabeleceu o empate no início da segunda parte, aos 48, pelo lateral direito iraniano Ramin Rezaeian.

O golo decisivo, que definiu o vencedor, foi marcado pelo português Jota, ex-Benfica e ex-Celtic, na sequência de um lance de inspiração individual, após uma assistência de Hamdallah, ao "picar" a bola sobre o corpo do guarda-redes iraniano.

Com o apuramento para a fase seguinte já garantido, o Al Ittihad, agora treinado pelo argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate, confirmou o primeiro lugar do Grupo C, com 15 pontos, enquanto a equipa de José Morais terminou com 10, pelo que terá de esperar pelos resultados dos outros grupos, esta terça-feira, para saber se obtém a qualificação como um dos melhores segundos classificados.


pub