Última Hora
Presidente dos EUA dá passo atrás. Joe Biden desiste da candidatura presidencial

Golo de Lionel Messi ao Benfica foi o melhor da Liga dos Campeões 2022/23

por Lusa
EPA

O golo do futebolista argentino Lionel Messi ao Benfica, no Estádio da Luz, ao serviço do Paris Saint-Germain, no empate 1-1, foi eleito o melhor da última edição da Liga dos Campeões, anunciou hoje a UEFA no Twitter.

O golo resulta de um pontapé em arco do avançado argentino, que finalizou da melhor forma uma jogada coletiva da equipa gaulesa, que contou ainda com a participação do português Vitinha, do brasileiro Neymar e do francês Kylian Mbappé.

No encontro da terceira jornada do Grupo H, Messi inaugurou o marcador aos 22 minutos, mas um autogolo do português Danilo Pereira, aos 41, fixou o empate 1-1 no Estádio da Luz, em 05 de outubro do ano passado.


Depois de duas temporadas no PSG, o avançado argentino deixou o clube parisiense no final da última temporada para rumar aos norte-americanos do Inter Miami.

No pódio dos melhores golos da ‘Champions’ 2022/23 ficaram ainda o brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, com um ‘tiro’ de fora da área ao Manchester City, e o norueguês Erling Haaland, dos ‘citizens’, com um golo acrobático ao Dortmund, sua anterior equipa, na segunda e terceira posições, respetivamente.

O golo do espanhol Alejandro Grimaldo pelo Benfica – entretanto transferido para os alemães do Bayer Leverkusen - ao Maccabi Haifa, na primeira jornada do Grupo H, através de um pontapé fora da área em arco descendente, foi considerado o quinto melhor da ‘Champions’.
PUB