O autocarro do Borussia Dortmund foi atingido por explosões no trajeto para o estádio Signal Iduna Park, onde o clube germânico deveria defrontar o Mónaco para a Liga dos Campeões. O encontro está agora marcado para a tarde de quarta-feira.
Jogo adiado após explosões junto ao autocarro do Borussia Dortmund
De acordo com as autoridades germânicas, foi encontrada uma carta junto ao local onde se registaram as explosões, cujo conteúdo está a ser examinado pelos investigadores.
Marc Bartra, central espanhol do Dormund, sofreu ferimentos e já foi operado numa unidade hospitalar da cidade de Dortmund a um pulso, segundo responsáveis pelo emblema alemão.
Fontes da polícia, citadas pelas agências internacionais, adiantam que foram usadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a caminho do estádio Signal Iduna Park.
Os vidros do autocarro estilhaçaram-se, ferindo Bartra.
"Marc Bartra ficou ferido na explosão e está atualmente no hospital. Rápida recuperação, Marc", escreveu o Borussia de Dortmund na sua conta oficial do Twitter.
O Dortmund confirmou também no Twitter o adiamento da partida para as 18h45 (17h45 em Lisboa) de quarta-feira, sublinhando que os bilhetes adquiridos pelos adeptos permanecem válidos.
A polícia alemã afirma que não dispõe, por agora, de dados que apontem para uma ação terrorista. As autoridades não estão a empregar a expressão atentado, mas admitem que se tratou de um "ataque com explosivos sérios".
Jogadores em choque
O diretor executivo do Borussia Dortmund revelou que os futebolistas da equipa estão em estado de choque, depois de o autocarro em que seguiam para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com o Mónaco ter sido atingido. "Toda a equipa está em estado de choque. São imagens que não conseguimos apagar das nossas mentes", assumiu Hans-Joachim Watzke.
O diretor executivo do Dortmund espera que os seus futebolistas estejam, dentro do possível, preparados para jogar na quarta-feira com o Mónaco.
"Temos de ultrapassar isto, mas não será fácil para os jogadores. O Borussia Dortmund é especialmente forte em situações extremas. Todos se vão unir ainda mais e tenho a certeza que a equipa sentirá isso", concluiu.