Última Hora
Volodymyr Zelensky visita Portugal na terça-feira

Juventus conquista Taça de Itália pela 15.ª vez ao bater Atalanta na final

por Lusa
Reuters

A Juventus conquistou esta quarta-feira a Taça de Itália em futebol pela 15.ª vez na sua história, ao vencer na final a Atalanta, por 1-0, e sucedeu ao Inter Milão, que tinha triunfado nas duas edições anteriores.

No Olímpico de Roma, o emblema de Turim entrou na final praticamente a vencer, face à finalização do sérvio Dusan Vlahovic, logo à passagem do minuto quatro, um golo que viria a revelar-se suficiente.

Pela sexta vez na final, a Atalanta, finalista da Liga Europa e vencedora da Taça em 1962/63, esteve perto de levar a decisão para o prolongamento, mas, perto do final, o remate do nigeriano Ademola Lookman esbarrou no ferro da baliza defendida por Mattia Perin, instantes antes de Miretti fazer o mesmo, mas na outra baliza.

A ‘vecchia signora’ voltou a erguer o troféu três anos depois e consolidou-se como recordista de títulos na competição, com 15, seguida de Inter Milão e Roma, ambos com nove.

O defesa luso Tiago Djaló, que chegou em janeiro à ‘Juve’, mas ainda não se estreou, viu o triunfo do banco de suplentes.
pub