Kristoffer Olsson hospitalizado com doença cerebral aguda

por Mário Aleixo - RTP
Kristoffer Olsson (à direita na foto) defrontou o Sporting num passado recente Lusa

O futebolista internacional sueco Kristoffer Olsson, de 28 anos, foi hospitalizado e encontra-se ligado a um ventilador, devido a doença cerebral e depois de ter perdido os sentidos na última semana.

Kristoffer Olsson sofre de uma doença cerebral aparentemente aguda, que não se deve a qualquer automutilação ou a fatores externos”, indicou o Midtjylland, clube a que o médio regressou e no qual se encontra desde metade da última época.

De acordo com os dinamarqueses, Olsson perdeu os sentidos há uma semana, quando se encontrava em casa, e foi transferido para o hospital de Aarhus, onde se encontra aos cuidados médicos, com respiração assistida.

Apesar do diagnóstico não ser exato, o futebolista permanece inconsciente.

O médio sueco, natural de Norrköping, fez a formação no clube a cidade natal e, depois, no Arsenal, antes de se transferir, numa primeira vez, para o Midtjylland, passando posteriormente por AIK, Krasnodar e Anderlecht, até regressar à Dinamarca.

Olsson conta com 46 presenças na seleção da Suécia, na qual partilha o balneário com o sportinguista Viktor Gyökeres e o ex-benfiquista Victor Lindelöf.


pub