O treinador alemão Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no fim da época 2023/24, anunciou o clube que se sagrou campeão alemão de futebol nos últimos 11 anos, após uma invulgar série de três derrotas seguidas.
No mesmo comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet, Tuchel, de 50 anos, prometeu “continuar a fazer tudo o que for possível, em conjunto com a restante equipa técnica, para alcançar o máximo sucesso”.
As recentes derrotas com Bayer Leverkusen, por 3-0, e o Bochum, por 3-2, deixaram o Bayer Munique, segundo classificado, a oito pontos da liderança da Liga alemã, após a realização de 22 jornadas, e colocaram em risco a conquista do 12.º título consecutivo.
Pelo meio, a equipa na qual alinha o defesa internacional português Raphaël Guerreiro perdeu por 1-0 com a Lazio, em Roma, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, resultado que terá de recuperar no segundo jogo, em Munique, para continuar na principal prova europeia de clubes.
Se o campeão germânico não conseguir anular a desvantagem, será a eliminação mais precoce do Bayern na "Champions" desde a temporada 2018/19, na qual foi afastado pelo Liverpool nos oitavos de final, e Dreesen já expressou a intenção de “responsabilizar também a equipa”.
O Bayern não forneceu qualquer indicação sobre o sucessor de Tuchel, que chegou a Munique em março de 2023 e apenas se sagrou campeão na época passada porque o Borussia Dortmund desperdiçou a vantagem de dois pontos na última jornada.