Em Direto
Euro2024. Acompanhe aqui, ao minuto, o jogo do Grupo C entre Dinamarca e Inglaterra

UEFA nomeia árbitro turco para o Benfica e neerlandês para o Sporting de Braga

por Lusa
Dylan Martinez - Reuters

A UEFA nomeou o árbitro turco Halil Umut Meler para o Benfica-Salzburgo e o neerlandês Serdar Gözübüyük para o Sporting de Braga-Nápoles, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, foi anunciado esta segunda-feira.

Halil Umut Meler, de 37 anos, irá liderar no Estádio da Luz uma equipa de arbitragem inteiramente turca, que integra ainda Mustafa Eyisoy e Kerem Ersoy como assistentes e Arda Kardesler como quarto árbitro. No VAR, estarão Alper Ulusoy e Abdulkadir Bitigen.

O árbitro turco regressa à Luz depois de na última temporada ter dirigido o encontro entre o Benfica e os belgas do Club Brugge, que os ‘encarnados’ venceram por 5-1, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O Benfica recebe os austríacos do Salzburgo pelas 20:00 horas de quarta-feira, no Estádio da Luz, em jogo referente à primeira jornada do Grupo D, que conta ainda com a receção da Real Sociedad ao Inter Milão, vice-campeão em título.

Para a receção do Sporting de Braga aos italianos do Nápoles, referente à ronda inaugural do Grupo C, igualmente na quarta-feira, pelas 20:00, a UEFA indicou o neerlandês Serdar Gözübüyük, de 37 anos.

Serdar Gözübüyük terá como assistentes os compatriotas Erwin Zeinstra e Johan Balder e como quarto árbitro Marc Nagtegaal. No VAR, estarão Dennis Higler e Rob Dieperink.
pub