O AVS regressou às vitórias e voltou a encostar-se ao segundo lugar, ao bater fora o Paços de Ferreira, por 4-0, com um ‘bis’ de Mercado, no encerramento da 31.ª jornada da II Liga de futebol.
O AVS, com três derrotas nos últimos quatro jogos, estava proibido de escorregar e a equipa, mesmo sem Nené, entrou determinada, superiorizando-se ao Paços no primeiro tempo.
A formação orientada por Jorge Costa passou mais tempo no meio campo contrário e adiantou-se, aos 28 minutos, num lance em que Mercado cruzou da direita e Luís Silva, na área pacense, amorteceu para a finalização de Talles Wander, substituto de Nené.
Costinha e Welton Jr. entraram pela os visitados no arranque do segundo tempo, mas os ganhos imediatos foram para o AVS, que fez o segundo, aos 53 minutos, numa recarga de Mercado, depois do companheiro Stênio, no ataque anterior, ter desperdiçado de baliza aberta.
O Paços acusou o golo, não reagiu e sofreu o terceiro, aos 65 minutos, novamente por Mercado, a empurrar a bola numa jogada individual de qualidade de Stênio, depois de Alaba ter cabeceado ao ‘ferro’ da baliza pacense, na sequência de um canto.
Pablo, aos 75 minutos, teve nos pés a melhor oportunidade do jogo para os locais, mas seriam os forasteiros a marcar, aos 81, num lance saído do banco, com Tunde a cruzar para o cabeceamento de Yair Mena, fixando o resultado final.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira - AVS, 0-4.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Talles Wander, 28 minutos.
0-2, Mercado, 53.
0-3, Mercado, 65.
0-4, Yair Mena, 81
Equipas:
- Paços de Ferreira: Jeimes, Aldair, Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha (Antunes, 67), Luiz Carlos, Gorby (Costinha, 46), Uilton (Welton Jr., 46), Matchoi, Cipenga (Miguel Moreno, 74) e Rui Fonte (Pablo, 67).
(Suplentes: Marafona, Jójó, Ícaro, Antunes, Marcos Paulo, Welton Jr., Costinha, Miguel Moreno e Pablo).
Treinador: Ricardo Silva.
- AVS: Pedro Trigueira, Léo Alaba, Anthony Correia, Clayton, Fernando Fonseca, Fábio Pacheco, Luís Silva (Gustavo Mendonça, 77), Bernardo Martins (Dioh, 84), Mercado (Yair Mena, 77), Talles Wander (Samuel Granada, 67) e Stênio (Tunde, 67).
(Suplentes: Simão Bertelli, Jorge Teixeira, Edson Farias, Gustavo Mendonça, Dioh, João Amorim, Tunde, Yair Mena e Samuel Granada).
Treinador: Jorge Costa.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Pacheco (37), Fernando Fonseca (39), Matchoi (45), Léo Alaba (46), Welton Jr. (55) e Luís Silva (60).
Assistência: 1.940 espetadores.