O FC Porto mantém-se a três pontos do líder Sporting, após bater em casa o Estoril Praia, por 4-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga, com um ‘bis’ de Galeno.
O FC Porto mantém assim o segundo posto e os três pontos atrás do campeão em título Sporting, bem como cinco de vantagem para o Benfica, terceiro, com menos um jogo, enquanto o Estoril é 12.º, com nove.
Na estreia de Vasco Seabra no Arouca, o Sporting de Braga acabou por ‘estragar’ o momento e venceu fora por 2-1, somando o segundo triunfo consecutivo para o campeonato.
Os minhotos adiantaram-se aos 16 minutos, através de Bruma, na conversão de uma grande penalidade, e ampliaram aos 54, por intermédio de El Ouazzani, perante um Arouca que ainda reduziu em cima dos 90, por Sylla, somando o quarto jogo sem vencer e a segunda derrota seguida.
O Sporting de Braga ocupa para já o quarto lugar, com 20 pontos, a dois do Benfica, terceiro, e com mais dois do que o Santa Clara, quinto e ainda em ação nesta ronda.
Num dérbi do Minho, um golo do internacional português Nélson Oliveira foi o suficiente para o Vitória de Guimarães vencer em casa o Moreirense (1-0), com os vimaranenses a regressaram às vitórias para o campeonato quatro jogos depois, fechando a jornada no sexto posto, com 18 pontos, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos ocupa o oitavo lugar, com 14.
Já o Famalicão venceu em casa do AVS, por 3-2, que ainda esteve a vencer por 1-0.
Um golo praticamente de entrada de Vasco Lopes, logo aos seis minutos, deu vantagem ao AVS, que somou o quinto jogo seguido sem vencer, mas o Famalicão virou ainda antes do intervalo, com tentos de Aranda (14) e de Gil Dias (17), jogador que 'bisou' aos 77, para garantir assim o regresso aos triunfos da sua equipa, recuperando a liderança no marcador depois de Tunde (30) ainda ter empatado para os anfitriões.
Com este triunfo, o Famalicão ocupa o sétimo lugar do campeonato, com 16 pontos, enquanto o AVS é 13.º, com nove.