Moreirense renova contrato com Rui Borges até 2026

por Mário Aleixo - RTP
Rui Borges fica mais três épocas em Moreira de Cónegos Estela Silva - Lusa

O treinador Rui Borges renovou o contrato que o liga ao Moreirense até 2026, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol, numa breve mensagem nas páginas oficiais das redes sociais.

Contratado no verão passado, o técnico de 42 anos lidera uma equipa com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em jogos oficiais, que ocupa a sexta posição do campeonato, com 21 pontos em 12 jornadas, e que já foi eliminada da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Natural de Mirandela, Rui Borges iniciou a carreira de treinador na época 2017/18, precisamente no clube da cidade natal, o Mirandela, no Campeonato de Portugal, então o terceiro escalão do futebol luso, e rumou à II Liga a meio da época seguinte, para orientar o Académico de Viseu.

Depois do emblema beirão, o treinador transmontano continuou no segundo escalão durante as épocas 2020/21, com um quarto lugar ao serviço da Académica, 2021/22, com um sexto lugar pelo Nacional, depois de ter iniciado o campeonato nos "estudantes", e 2022/23, temporada em que foi novamente sexto, pelo Mafra, apesar de ter iniciado a competição no Vilafranquense.

pub