Pedro Proença recandidata-se a presidente da Liga

por Mário Aleixo - RTP
Pedro Proença revelou as suas ideias para os próximos quatro anos Fernando Veludo - Lusa

Pedro Proença apresentou esta quinta-feira a candidatura à presidência da Liga para o quadriénio 2023/2027, num hotel da cidade do Porto. Sob o lema "Hora da Afirmação - Unanimidade por um Futebol Maior", o antigo árbitro falou sobre os objetivos para um terceiro mandato no cargo, que será o último, como revelou.

"Da mesma forma que anuncio, hoje, que sou candidato, anuncio também que este será o meu último mandato na presidência da Liga Portugal", disse.

"É um projeto dos clubes, para os clubes, pelos clubes e por isso, em representação de todos, sou candidato. Pela primeira vez na história do futebol profissional um candidato a presidente da Liga Portugal conseguiu reunir todas as subscrições das Sociedades Desportivas.

É algo que, não escondo, me enche de orgulho, mas de enorme responsabilidade. Mas deixem-me que vos diga que não há espaço nem margem para vaidade ou arrogância. Este apoio unânime dá-nos, antes, um maior sentido de responsabilidade para fazer ainda melhor no próximo quadriénio", vincou.

E o candidato acrescentou ainda: "Sou candidato porque acredito que o projeto que iniciámos há oito anos nos levará ao destino que preconizámos. Ao longo dos últimos meses fui recebendo vários apelos por parte dos clubes do futebol profissional para que desse continuidade ao trabalho já desenvolvido.

Reconheço que todos esses apelos me sensibilizaram. Não escondo que perceber, em público ou em privado, como todos me desafiaram para continuar a liderar o futebol profissional me fez ter consciência de que o nosso ciclo ainda não terminou. E porque não sou homem de desistir a meio de um percurso ou de fugir dos desafios, decidi responder de forma positiva a esses apelos.

Mas este período de reflexão e de introspeção demonstrou-me, também, que esta é muito mais do que a candidatura de Pedro Proença e da equipa que o acompanha. Esta é a candidatura de todo o futebol profissional. É a candidatura da unanimidade", disse.

pub