Santa Clara conquista II Liga pela segunda vez

por Lusa
Foto: Massimo Pinca - Reuters

O Santa Clara conquistou domingo a II Liga portuguesa de futebol pela segunda vez, depois do triunfo em 2000/01, ao somar 73 pontos, após vencer em casa a União de Leiria, por 2-0, na 34.ª e última jornada.

Uma semana depois de ter assegurado o regresso ao principal escalão do futebol nacional, os açorianos venceram os leirienses, em Ponta Delgada, com golos de Pedro Ferreira, aos 63 minutos, e Bruno Almeida, aos 80, assegurando o título, sucedendo ao Moreirense no historial.

Com este triunfo, o Santa Clara assegurou o primeiro lugar, com mais dois pontos do que o também promovido Nacional, segundo classificado, que também venceu por 2-0, ao Mafra, no Funchal, com golos do venezuelano Chuchu Ramirez, aos seis, na conversão de uma grande penalidade, e aos 45+1.

A última vaga na edição 2024/25 da I Liga portuguesa vai ser disputada por Portimonense, 16.º e antepenúltimo do primeiro escalão, e AVS, terceiro do segundo, no play-off, cujos jogos estão marcados para 25 de maio, em Portimão, e 02 de junho, na Vila das Aves.

Tópicos
pub