Liga das Nações. Portugal e França na luta pelas meias-finais

por Mário Aleixo - RTP
Portugal e França vão lutar até ao último suspiro por um lugar nas meias-finais da Liga das Nações FPF

Portugal e França mantêm-se colados na luta pelo apuramento para as meias-finais da Liga das Nações de futebol, depois de terem vencido os respetivos jogos e deixado Suécia e Croácia fora das contas do grupo 3.

Em Alvalade, a seleção nacional - sem o capitão Cristiano Ronaldo, infetado com covid-19 - bateu os suecos por 3-0, com um "bis" de Diogo Jota e um golo de Bernardo Silva, e somou o terceiro triunfo em quatro jogos, depois do empate 0-0 em Paris, diante dos franceses.

A formação comandada por Fernando Santos lidera o grupo 3 da Liga das Nações A, com 10 pontos, os mesmos da França, que superou a Croácia por 2-1. Antoine Griezmann adiantou os gauleses, aos oito minutos, Nikola Vlasic empatou para os croatas, aos 64, mas Kylian Mbappé garantiu o triunfo dos campeões do mundo, aos 79.

Com estes resultados, Portugal e França vão decidir o primeiro lugar do grupo, o único que dá acesso às meias-finais, enquanto Croácia, com três pontos, e Suécia, ainda sem pontuar, já não têm qualquer possibilidade de lutar pelo apuramento, quando faltam dois jogos para o final da fase de grupos.

pub