Afonso Silva na Taça do Mundo de patinagem no gelo

por Mário Aleixo - RTP
O campeão Afonso Silva apurou-se para a Taça do Mundo de patinagem de velocidade no gelo Federação de Patinagem de Portugal

Afonso Silva sagrou-se campeão nacional nos cinco quilómetros em patinagem de velocidade no gelo, na Taça de Portugal, disputada em Heerenveen, nos Países Baixos, no domingo, qualificando-se para a Taça do Mundo.

O ainda júnior, do CDR Prazeres, qualificou-se para a Taça do Mundo de seniores, com o registo de 6.45 minutos aos cinco quilómetros, depois de se sagrar campeão nacional de juniores nos três quilómetros, subindo ao 10.º lugar do ranking mundial do escalão.

O seu companheiro de equipa Marco Lira "roubou-lhe" o recorde absoluto nos 1.500 metros e conquistou o título na distância, juntando este "cetro" ao dos 500 metros.

Na mesma distância, mas no setor feminino, Jéssica Rodrigues, ainda júnior B e igualmente do CDR Prazeres, bateu o recorde nacional absoluto, "destronando" a individual Francisca Henriques, agora recordista nos 1.000 metros, que, por sua vez, pertencia a Jéssica Rodrigues.

pub