Benfica estreia-se na `Champions` de voleibol com derrota por 3-0 na Alemanha

por Lusa

O Benfica estreou-se hoje na Liga dos Campeões de voleibol com derrota por 3-0 na vista aos alemães do Berlim Recycling Volleys, em desafio da ronda inaugural do Grupo C.

As 'águias', que cumprem a sua quarta presença na prova, cederam pelos parciais de 27-25, 25-19 e 25-21 no recinto do campeão da Alemanha.

O primeiro set foi extremamente equilibrado, com os comandos do marcador a alternar-se e o Benfica e desperdiçar inclusivamente duas bolas de set, acabando por permitir a reviravolta e ceder, por 27-25, após ação do bloco contrário.

Os pupilos de Marcel Matz não conseguiram manter o mesmo registo competitivo no segundo parcial, no qual estiveram quase sempre vários pontos atrás, cedendo por 25-19.

Os 'encarnados' prometeram luta no terceiro set, equilibrando até aos 19-19, antes de cometerem erros ofensivos que lhes custaram a fuga, decisiva, do adversário, que fechou em 25-21.

O oposto Marek Sotola foi o homem do jogo, com 19 pontos.

A segunda jornada disputa-se em 30 de novembro, com o Benfica a receber os italianos do Piacenza, que na quarta-feira foram derrotados em casa pelos turcos do Halbank Ancara, por 3-1.


pub