Irlanda retoma liderança do torneio das Seis Nações

por Lusa
Reuters

A Irlanda venceu hoje a Itália por 36-0, na partida que encerrou a segunda jornada do torneio das Seis Nações de râguebi, em Dublin, e retomou a liderança isolada do torneio, com duas vitórias noutros tantos desafios.

Mais do que o registo 100% vitorioso, os irlandeses conseguiram-no com ponto de bónus ofensivo em ambos os encontros, motivo pelo qual seguem dois pontos à frente da Inglaterra, a única seleção que também venceu os seus dois jogos.

As duas seleções têm encontro agendado para a quarta jornada, em 9 de março, em Londres, mas, para que esse seja o ‘jogo do título’, têm de superar, em 24 deste mês, os exigentes testes com a Escócia, fora, os ingleses, e com o País de Gales, em casa, a Irlanda.

Hoje, em Dublin, os irlandeses já venciam ao intervalo por 19-0, com ensaios de Jack Crowley (06 minutos), Dan Sheehan (23) e Jack Connan (36), e prosseguiram a sua 'marcha triunfal' no segundo tempo, com toques de meta de Sheehan (49), James Lowe (61) e Calvin Nash (77).

Concluída a segunda jornada do torneio das Seis Nações, a Irlanda lidera com 10 pontos, seguida por Inglaterra, com oito, da Escócia, com cinco, França, com quatro, País de Gales, com três, e Itália, com um.
pub