Irmãs Williams qualificam-se

Mais uma vez, Venus e Serena Williams qualificaram-se sem grandes dificuldades. Venceram as respectivas adversárias em apenas dois sets e garantiram desse modo a presença na 3ª ronda do Open da Austrália.

Pedro Pina /
Serena Williams terminou a partida em 1h7m. Reuters

A primeira a entrar em campo foi Venus, a mais velha. Para melhorar a prestação do ano passado, quando foi eliminada na 2ª ronda, teria que vencer Sybille Bammer (55), da Áustria. E foi isso que fez.

Venceu o primeiro set pelos parciais de 6-2 e o segundo por 7-5. Em pouco mais de hora e meia, a nº 6 do ranking carimbava a passagem à 3ª ronda do primeiro Grand Slam de 2010.

Era então a vez da irmã mais nova. Também na Hisense Arena, a vencedora em título e nº1 do mundo, Serena Williams, foi ainda mais eficaz que Venus. Em pouco mais de uma hora de jogo, a norte-americana despachou a jovem Petra Kvitova (77), da Rep. Checa, pelos parciais de 6-2 e 6-1.

A jogar em casa, Samantha Stosur (13) venceu a alemã Kristina Barrois (81) por 7-5 e 6-3, e qualificou-se para a ronda seguinte, igualando o resultado do ano passado.

Caroline Wozniacki, da Dinamarca, 4ª cabeça de série, eliminou Julia Goerdes também em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-1. Vai agora defrontar a israelita Shahar Peer (28) na terceira ronda.
PUB