Jaime Faria brilha no challenger de Oeiras

por Mário Aleixo - RTP
Jaime Faria entrou com o pé direito no Oeiras Open FPT

O português Jaime Faria conquistou a maior vitória da carreira, ao derrotar na ronda inaugural do Oeiras Open 125 o brasileiro Thiago Monteiro, segundo cabeça de série do challenger português, a decorrer no Complexo de Ténis do Jamor.

O jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, de apenas 20 anos, surpreendeu Thiago Monteiro, antigo número 61 do mundo e atual 113.º colocado no ranking ATP, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (7-2).

Faria entrou muito bem no centralito do Jamor e, graças a duas quebras de serviço, assumiu de imediato a liderança do encontro.

Tem sido um bom começo de época em terra batida. Sinto-me bem e hoje fiz mais um bom encontro. O Thiago pressionou-me bastante, eu tentei focar-me muito em mim e acho que fui superior no terceiro 'set', apesar de ter dado alguma abertura, quando estava com um 'break' acima. No primeiro 'set', fui muito sólido, no segundo mérito dele, mas no geral foi um jogo bastante positivo da minha parte e uma vitória excelente”, explicou o jogador nacional.

O próximo adversário de Jaime Faria, que este ano já conquistou quatro títulos ITF e soma sete triunfos em quadros principais do circuito challenger, sairá do embate entre o francês Quentin Halys (169.º) e Chun-Hsin Tseng (250.º), de Taiwan.

O challenger de Oeiras prossegue esta terça-feira, com a estreia do português Henrique Rocha, logo seguido do compatriota Gastão Elias e do italiano Fabio Fognini, primeiro cabeça de série.


pub