Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Gonçalo Ramos chamado pela primeira vez à seleção "AA"

por Lusa
Gonçalo Ramos foi chamado à seleção principal portuguesa D.R.-FPF

O avançado do Benfica Gonçalo Ramos foi convocado pela primeira vez pelo selecionador português de futebol para defrontar República Checa e Espanha, para a Liga das Nações, um dia depois de Rafa ter renunciado à seleção.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu conta da chamada do avançado encarnado, autor de oito golos já na presente temporada, quatro na I Liga e outros quatro nas pré-eliminatórias para a Liga dos Campeões.

"O selecionador nacional, Fernando Santos, convocou hoje Gonçalo Ramos para integrar a equipa das quinas na dupla jornada da Liga das Nações", lê-se no sítio oficial da FPF, que detalha que o avançado conta 18 internacionalizações pela seleção sub-21, num total de 46 jogos pelas seleções.

A equipa das quinas realiza hoje o primeiro treino do estágio, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir das 17h30, depois da concentração, à qual não vai comparecer Rafa, que estava convocado, mas anunciou a sua "indisponibilidade" para representar a seleção lusa.

Antes, Fernando Santos já tinha substituído o lesionado Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund) pelo também lateral esquerdo Mário Rui (Nápoles).

 

Tópicos
pub