Jorge Jesus confirma titularidade do capitão. Ronaldo admite: "Os portugueses estão a contar comigo".

Jorge Jesus confirma titularidade do capitão. Ronaldo admite: "Os portugueses estão a contar comigo".

"Símbolo de Portugal e da Seleção", de acordo com o selecionador nacional, Cristiano Ronaldo entra diretamente para o onze titular de Jorge Jesus, no seu primeiro desafio internacional. O técnico admite lutar por todos os troféus. O capitão, por sua vez, tem em vista os mil golos e assegura continuar a representar as cores portuguesas, apesar das críticas.

Nicole Russo - RTP / Adicionar como fonte informativa
Foto: António Pedro Santos - Lusa

(Em atualização)

Portugal defronta o País de Gales esta quinta-feira, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga das Nações. Jorge Jesus estreia-se no comando técnico da equipa das quinas e já fala em reconquistar o título alcançado em 2019 e 2025.

O capitão Cristiano Ronaldo entra nas contas do técnico para o início do jogo, mas sem garantias de que poderá manter-se em campo os 90 minutos.

Jorge Jesus não avançou que outras opções vai tomar para o onze titular, mas, de um grupo que considera muito “inteligente” e fácil de orientar, vão a jogo aqueles que já conhecem as suas “bases” de trabalho.


“Tenho uma visão diferente de olhar para o jogo do que o mister anterior. Acredito que com os mesmos jogadores posso criar algo diferente”, adiantou o selecionador nacional, que sucede a Roberto Martínez.

Em conferência de antevisão ao duelo com o País de Gales, Cristiano Ronaldo elogiou a “escolha perfeita” da Federação Portuguesa de Futebol, mas não deixou de saudar o trabalho realizado pelo espanhol nos últimos três anos, ainda que sujeito a “ataques constantes”, considerou.

O capitão da seleção nacional regressa ao Estádio de Alvalade, mas nem só sobre a partida se falou na Cidade do Futebol.

O objetivo de chegar aos mil golos pode tornar-se mais saboroso, caso consiga apontar o último enquanto representa as cores de Portugal e, com isso, deixar os relvados. 

Apesar da perspetiva de que esta possa ser a sua última temporada no ativo, Ronaldo não deu garantias, mas prometeu “avisar o mundo” previamente.


Tópicos
PUB