Paulo Bento é o novo Seleccionador Nacional
Paulo Bento está confirmado como novo Seleccionador Nacional, devendo assinar um contrato até 2012 com a federação.
Nos próximos dias 8 de Outubro Portugal defronta a Dinamarca, no Dragão, deslocando-se depois a Reiquiavique para um compromisso com a Selecção islandesa, a 12 de Outubro.
A contratação de Paulo Bento surge após a tentativa falhada de Gilberto Madail em trazer José Mourinho para orientar os próximos dois jogos da Selecção.
Gilberto Madail deslocou-se a Espanha para falar com Mourinho, porque, segundo o presidente da FPF, "sabia que havia uma abertura por parte de José Mourinho para uma solução em conjunto com a federação.
Poucas horas depois da deslocação de Gilberto Madail a Madrid, chegou a confirmação de Florentino Perez de que Mourinho não podia ser cedido à Selecção Nacional.
Paulo Bento chega à Selecção Nacional aos 41 anos, depois de ter conhecido apenas um clube como treinador. Estreou-se em 2004/2005, nos juniores do Sporting, tendo conquistado o título nacional. Depois assumiu a equipa principal em 2005/2006, após sete jornadas, em substituição de José Peseiro.
Em quatro épocas, conseguiu quatro segundos lugares na Liga portuguesa de futebol, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Paulo Bento abandonou o comando técnico da equipa leonina em Novembro de 2009.