Bettencourt já podia ser remunerado

O presidente do Sporting voltou a afirmar que apoia a candidatura de José Eduardo Bettencourt, e defendeu-o das críticas que têm sido apontadas pelos outros candidatos. Soares Franco disse ainda que o seu substituto deve ser remunerado, tal como os directores do clube.

RTP /
Soares Franco critica os candidatos à presidência do Sporting, excepto Bettencourt Foto: Lusa

À semelhança do que já tinha dito no sábado na Madeira, Filipe Soares Franco afirmou esta tarde em Lisboa que apoia a candidatura de José Eduardo Bettencourt. "Obviamente que fico satisfeito com o passo que Bettencourt deu para vir a ser presidente do Sporting", revelou.

"O Sporting é salvaguardado por qualquer presidente que seja eleito, que tem a missão de defender os interesses do Sporting. Espero que o eleito seja José Eduardo Bettencourt", frisou.

Em relação ao tema polémico da remuneração do próximo presidente do clube, Soares Franco lembrou que sempre defendeu que os dirigentes do clube devem receber ordenado. De acordo com esta linha de pensamento, Bettencourt, enquanto actual vice-presidente do clube, já podia ser remunerado se a medida estivesse em vigor.

"Acho que já podia ser remunerado, porque sempre defendi ao longo deste mandato que os próprios directores do Sporting deveriam ser remunerados", considerou.

Soares Franco apontou mesmo duras críticas aos adversários de Bettencourt pelas afirmações que têm feito nos últimos dias a propósito deste assunto.

"O que é perfeitamente injusto e inqualificável é que os candidatos à presidência do Sporting façam comentários sobre os vencimentos que o outro candidato, José Eduardo Bettencourt, teria num banco, o que não tem nada a ver com a função que poderá desempenhar no Sporting", começou por dizer.

"Querer dar a entender que Bettencourt pode vir a ganhar no Sporting o mesmo que no banco onde trabalha é má fé e revela um clima eleitoral lamentável. Não é isto que se quer, mas sim debate de ideias", acrescentou, rejeitando ainda que os candidatos falem do passivo do clube sem o contextualizarem.

Frustração por não ser campeão

O presidente do Sporting espera um fim de mandato tranquilo "para fazer com que o acto eleitoral decorra naturalmente e com elevação, o que não tem existido com muita pena minha".

Filipe Soares Franco sai de Alvalade frustrado: "Não faço um balanço positivo, porque queria ser campeão. Quando se quer ser campeão e não se atinge o objectivo não se pode ficar satisfeito. Estar mais uma vez na pré-eliminatória da Liga dos Campeões é um bom passo dentro do mau passo de não termos sido campeões".

Em relação à continuidade de Derlei, Soares Franco disse que está tudo ainda em aberto. "Não sei. Não sei ainda se posso renovar com o Derlei, até porque tanto quanto sei ele ainda não definiu se vai continuar ou não a sua carreira como jogador", destacou.
PUB