“Bilhetes de época justificam lugares vazios no estádio”

O provedor dos sócios do Sporting explica os lugares vazios no estádio - apesar do número crescente de novos sócios - com a venda antecipada de bilhetes de época. Ernesto Ferreira da Silva revela que tem uma boa expectativa em relação à Assembleia-Geral desta terça-feira e ao futuro do clube.

RTP /
O Sporting apresentou esta segunda-feira 25 novos associados Foto: www.congressododesporto.gov

Em declarações à Antena 1, o provedor dos sócios do Sporting apresenta uma justificação para os lugares que têm surgido vazios no estádio.

"O facto de vendermos antecipadamente bilhetes de época origina isso. Os bilhetes estão vendidos, os lugares têm dono, mas por algum motivo os sócios às vezes não vêm - por exemplo, as horas dos jogos. Também sabemos que um clube que se alimenta de vitórias galvaniza os sócios, os jogadores e toda a gente", admite.

Questionado se é um contra-senso serem apresentados novos sócios todas as semanas, e de, ainda assim, as bancadas do estádio continuarem por preencher, Ernesto Ferreira da Silva desvaloriza: "Faz parte da vida de um clube desportivo com a grandeza do Sporting. É um motivo de grande alegria verificar que os sportinguistas aderem à família independentemente dos resultados desportivos".

"Temos visto com alegria a adesão de novos sócios e a recuperação de sócios que voltaram a fazer parte da família sportinguista. Temos cerca de 7000 desde Junho. Se os resultados do futebol fossem melhores, teríamos uma melhor adesão", reconhece.

Ernesto Ferreira da Silva está confiante na recuperação da equipa de futebol do Sporting. "Ser sportinguista é ter uma grande esperança no futuro. Tenho a certeza de que virão melhores dias em termos de resultados desportivos. Só temos sete jogos disputados em 30. Temos muito tempo para recuperar", refere.

O provedor dos sócios do Sporting deixa um apelo aos sócios: "É nos momentos menos bons que as famílias se juntam. Apelo aos sócios para que venham ao estádio, participem, puxem pela equipa e sejam o 12º jogador, porque isso é muito importante para o futuro do clube".

Em relação à Assembleia-Geral do Sporting desta terça-feira, o responsável tem boas expectativas. "Tenho uma confiança ilimitada nos sócios do Sporting. Acredito que querem o melhor para o Sporting, como querem para as suas famílias", frisa.

Os sócios do Sporting reúnem-se esta terça-feira, a partir das 20 horas, no edifício multidesportivo, no terceiro piso do Estádio José Alvalade, para votar o Relatório e Contas do Sporting referente à época desportiva 2008/2009, bem como a transmissão para a SAD da participação que o clube detém na sociedade Sporting Comércio e Serviços.

PUB