"Chapada de luva branca"

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, disse esta terça-feira que a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol foi uma vitória de um trabalho de três anos.  
 

RTP /
Soares Franco acredita neste Sporting DR

"É o fruto de um trabalho de três anos, do trabalho de toda a equipa técnica e do espírito de solidariedade entre todos os que dirigem o Sporting. É a vitória da persistência, de três anos de trabalho. É a resposta para quem diz que não há estabilidade no Sporting",
referiu. 
 
Após o triunfo do Sporting sobre o Shakhtar Donetsk (1-0), o líder "leonino" lembrou que o clube "alcançou um feito que nunca tinha conseguido", mas deixou algumas críticas à falta de adeptos em Alvalade. 
 
"Agora os sportinguistas têm de decidir se querem que este projecto continue. Se querem apoiem, se não, não apoiem. Se calhar é porque os adeptos não acreditam nesta política. A direcção tem de tirar as respectivas ilações", referiu Soares Franco, que reafirmou que decide uma possível recandidatura "na altura do Natal". 
 
O Sporting ainda pode garantir o primeiro lugar do Grupo C, que disputa com o FC Barcelona, mas Soares Franco lembrou que os "leões" têm "um plantel curto".  
 
"Não percebo porque é que o Sporting não pode ser primeiro do Grupo. O FC Barcelona tem 10 pontos e o Sporting tem nove. A equipa técnica é que tem de decidir se vale a pena lutar pelo primeiro lugar, ou se, na altura, é melhor poupar jogadores", afirmou. 
 
No domingo, o Sporting tem mais um encontro importante, recebendo o FC Porto na quarta eliminatória da Taça de Portugal. 
 
"Ganhámos dois anos a Taça de Portugal e queremos continuar a ganhar. Por isso, temos de ganhar ao FC Porto. O FC Porto surge cedo demais na prova, mas jogamos em casa e tudo vamos fazer para ganhar", afirmou. 
 
O Sporting derrotou o Shakhtar Donetsk, em encontro da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, decidido por um golo de Derlei, aos 73 minutos. 
 
 
PUB