Jogadores do Sporting moralizados e já com o FC Porto na «mente»

por RTP
Postiga tenta «assistir» um colega seu Lusa

Os jogadores do Sporting defenderam esta quarta-feira que a vitória sobre o Basileia moralizou a equipa, mas advertiram vão encontrar um FC Porto de orgulho ferido no próximo domingo. 

O Sporting vinha de um "resultado negativo" e o avançado português Hélder Postiga notou que o jogo da quinta jornada da Liga portuguesa será "mais um jogo", que "pode manter a equipa no primeiro lugar".  
 
"O FC Porto vem com o orgulho ferido e vai querer mostrar que é uma grande equipa", referiu o antigo "dragão", que não acredita que o FC Porto surja em Alvalade desmotivado pela goleada sofrida terça-feira frente ao Arsenal (4-0), também para a liga "milionária". 
 
O capitão João Moutinho considerou que esta foi "uma vitória importante", mas lembrou que o objectivo, a qualificação para os oitavos-de-final, "ainda está longe". 
 
"Vínhamos de um resultado negativo e foi bom para ganhar moral. Reagimos bem à derrota com o Benfica e queremos dar sequência com o FC Porto. Vai ser um jogo complicado, frente a um dos adversários directos na luta pelo título", disse o médio. 
 
"Penso que entrámos bem no jogo, mas não tão bem como na segunda parte. Tivemos sempre o controlo do jogo e tivemos alguma sorte na forma como marcámos o primeiro golo. A partir daí, deixou de haver Basileia", observou Miguel Veloso. 
 
O médio português disse que esta "vitória traz mais confiança", mas "o FC Porto vai chegar ainda com mais força depois da derrota", esperando um adversário "forte, como sempre". 
 
No final do encontro com o Arsenal, o argentino Lucho Gonzalez disse que o Sporting é que ia pagar a factura da pesada derrota, mas, bem humorado, Postiga disse que argumentou a equipa lisboeta "devolvia o IVA". 
 
Durante a primeira parte do encontro, em Alvalade, do grupo C da "Champions", ouviram-se alguns assobios, algo que, segundo João Moutinho, "não ajuda em nada". 
 
"Acredito que no próximo jogo os adeptos vão apoiar-nos do princípio ao fim", referiu João Moutinho, enquanto Miguel Veloso frisou que "as pessoas têm de compreender que os jogadores também querem o melhor para o Sporting".
 
pub