Pedro Barbosa acredita no título

O director desportivo do Sporting quer conquistar o campeonato. "Apesar de não dependermos de nós, sabemos que é possível a conquista do título e é para isso que iremos trabalhar", disse Pedro Barbosa.

RTP /
Pedro Barbosa falou com Miguel Veloso Scp.pt

O Sporting vive um momento conturbado face à prestação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com as derrotas de 5-0 e 7-1 com o Bayern de Munique, mas o dirigente leonino tenta desdramatizar a situação vivida.

"Não há nenhuma equipa que não passe por situações, mais ou menos, complicadas. As derrotas trazem cá para fora coisas que muitas vezes não são verdade. Temos é que nos preocupar em encarar todos os jogos com ambição, exigência e responsabilidade e é isso que vamos fazer, agora de uma forma ainda mais empenhada", afirmou Pedro Barbosa.

O ex-capitão sportinguista acredita que nesta altura os papeis se vão inverter. Terá que ser a equipa a puxar pelos adeptos.

"É perfeitamente natural que os adeptos não estejam satisfeitos até porque nós próprios não estamos satisfeitos por aquilo que se passou. Acredito que nesta altura temos que ser nós a puxar por eles. Acreditamos que sábado não vai ser um jogo fácil, porque o ambiente não será o mais agradável de todos, mas teremos que encarar isso como normal e seguir em frente", explicou Pedro Barbosa à margem da apresentação da final da Taça da Liga.

O director desportivo do Sporting falou ainda do caso Miguel Veloso. Pedro Barbosa afirma que "foram declarações descabidas e sem sentido".

"Já tive oportunidade de lhe transmitir isso. O Miguel é um jovem jogador com muita qualidade e terá que perceber naturalmente qual é o melhor caminho, este não é seguramente", concluiu.

PUB