Benfica e FC Porto acertam estratégias para a Luz

por Mário Aleixo - RTP
Benfica e FC Porto estão a postos para jogar o clássico Lusa

Benfica e FC Porto defrontam-se sexta-feira, a partir das 20h30.

As duas equipas realizam esta quinta-feira as derradeiras sessões de trabalho antes do jogo.

Na equipa encarnada está tudo praticamente definido. Lisandro López e Fejsa são baixas anunciadas. Lindelof e Samaris serão os naturais substitutos.

Face a este cenário todos os olhares estão centrados no desempenho do defesa sueco de 21 anos que voltará a ser titular ao lado de Jardel.

O brasileiro Jonas, que já soma 23 golos - mais nove assistências - e é segundo na tabela da Bota de Ouro, à frente, por exemplo, de Cristiano Ronaldo, tem sido o expoente máximo da eficácia dos encarnados, cada vez melhor acompanhado pelo grego Mitroglou, que já leva 11.

O avançado já lançou publicamente uma mensagem aos adeptos para que não faltem no apoio à equipa.



Se não houver nennhuma baixa de última hora é provável que o Benfica possa apresentar o seguinte "onze" inicial: Júlio César; André Almeida, Jardel, Lindelof e Eliseu; Samaris, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán; Jonas e Mitroglou.

Do lado do FC Porto sabe-se que Maicon continua no ginásio a fazer tratamento às queixas na perna esquerda. e está fora do clássico.

Como revelámos ontem (quarta-feira), a equipa portista prepara uma estatégia para o jogo da Luz que passa pela apresentação de um meio-campo constituído por cinco elementos: Danilo Pereira, Herrera, André André, Corona e Brahimi.

Na equipa azul e branca registam-se dois regressos à equipa de Maxi Pereira e Marcano que falharam o último jogo por castigo.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio entre "águias" e "dragões", o treinador dos portistas José Peseiro deu uma injeção de moral aos seus jogadores e afirmou: "Vamos à Luz com o objetivo de vencer para ficar mais perto do primeiro lugar".



Os jogadores do FC Porto almoçam esta quinta-feira no Estádio do Dragão, de onde partem depois rumo a Lisboa.

Se não houver qualquer imponderável de última hora a equipa zul e branca poderá apresentar o seguinte "onze" inicial: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Martins Indi e Layún; Danilo, André André e Herrera; Corona, Brahimi e Aboubakar.







pub