Jorge Jesus eleito décimo melhor treinador do mundo

por Inês Geraldo - RTP
Jorge Jesus revolucionou o futebol do Sporting para a Four Four Two

O técnico do Sporting foi considerado o décimo melhor treinador de 2016 para a revista 'Four Four Two'. Jorge Jesus bate a concorrência de Rui Vitória e Fernando Santos. Em causa estão as grandes mudanças impostas na estrutura futebolística do futebol do Sporting.

A publicação inglesa lembrou a época dos Leões, que lideraram grande parte do campeonato na última temporada, destacando o papel do técnico no futebol praticado pelo clube de Alvalade.

A revista desportiva fala também da evolução de alguns ativos do Sporting, que atingiram níveis de excelência na Europa. Os maiores exemplos são os de Adrien Silva, capitão e esteio do meio-campo sportinguista, a progressão técnica de João Mário e a explosão goleadora de Islam Slimani.

A Four Four Two declara mesmo que o antigo técnico do Benfica foi o único a demonstrar capacidade para acabar com a hegemonia desportiva imposta pelo FC Porto, vencendo três campeonatos em seis épocas de banco nos Encarnados.



"Como todos os grandes treinadores, Jorge Jesus odeia perder. Ele foi a figura mais importante a quebrar a hegemonia de três décadas do FC Porto no futebol português, ganhando três títulos em seis épocas de Benfica", escreve a publicação.

A revista inglesa conclui afirmando que para Jorge Jesus conseguir tornar-se definitivamente no melhor treinador em Portugal, terá de levar o Sporting ao patamar em que colocou o Benfica, vencendo títulos e batendo os tricampeões nacionais.
pub