Kenedy: "Motivação no Benfica supera a fadiga"

por Mário Aleixo - RTP
Salvio e Patrick Bauer já protagonizaram duelos vivos noutros jogos entre Benfica e Marítimo Epa

Kenedy vê um Benfica mais motivado do que cansado, a três dias do jogo Marítimo-Benfica, decisivo para a equipa encarnada consolidar a candidatura ao título de campeão nacional de futebol.

O Marítimo-Benfica a contar para a 33ª jornada do campeonato da I Liga de futebol está marcado para as 20h30 do próximo domingo.

O ex-futebolista atuou nas duas equipas e revelou, em declarações ao jornalista da Antena 1 Nuno Matos, a sua convicção de que a equipa da Luz não deixará fugir o tricampeonato.

Confrontado com a evidência de que alguns jogadores nucleares da equipa dão sinais de fadiga Kenedy contrapõe: "Há jogadores importantes que não estão a 100 por cento fisicamente mas quando se chega a esta fase final do campeonato, a motivação de se pensar que a conquista do título de campeão está tão perto leva os jogadores a superar isso tudo".



Um outro fator que é o apoio maciço dos adeptos tem sido importante nesta caminhada do Benfica e o antigo jogador não o esqueceu: "O estádio dos Barreiros vai estar completamente esgotado e esse apoio tem sido importante e ajudado a equipa. O grupo sente a vibração dos adeptos".

Mais uma vez o Sporting joga antes do Benfica e esse dado pode voltar a colocar pressão e ansiedade em cima da equipa encarnada, algo que Kenedy desvalorizou: "Fossem a que horas fossem os jogos, o Benfica sabe que tem de ganhar o jogo e já interiorizou isso".

Jogo sempre difícil nos Barreiros

O Marítimo é o próximo adversário do Benfica, todas as atenções da equipa da Luz terão de estar concentradas no desafio e o antigo futebolista explicou porquê: "Não é fácil jogar nos Barreiros, sempre foi complicado para qualquer equipa. O Benfica sabe que tem de ganhar para estar cada vez mais perto do título e o Marítimo de certeza que também vai jogar para ganhar".

Sobre o momento da equipa insular Kenedy observou: "A época não tem corrido tão bem como se esperaria mas a verdade é que apesar de não estarem como desejavam as coisas melhoraram com a chegada do professor Nelo Vingada".

O ex-defesa não abdica da ideia de que este é um jogo em que o Benfica vai entrar para ganhar e questionado sobre se acredita na conquista do título respondeu de forma clara: "Acredito, acredito. O Benfica teve oito pontos de atraso do Sporting e neste momento está dois à frente.
Existe uma motivação muito grande, um espírito de equipa muito forte e não vai deixar fugir o que seria importante para o clube que é a conquista do tri".

A concluir Kenedy ainda falou da polémica que tem envolvido Benfica e Sporting fora do terreno de jogo para dizer: "Este ano tem sido fértil nisso. Está a falar-se de muita coisa que não existe e não é verdadeira.
O futebol português precisa de calma e que as coisas sejam sérias, tudo porque pessoas que não jogam querem aparecer e provocar confusão".


pub