Nelo Vingada prefere o triunfo com o Estoril a jogar bom futebol

por LUSA
Nelo Vingada regressou ao Marítimo depois de uma primeira passagem LUSA

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, disse esta sexta-feira que pretende vencer o Estoril-Praia mais do que fazer uma boa exibição na partida de domingo, da 32.ª jornada da I Liga.

"Não vai ser um jogo fácil e nós vamos tentar repor uma situação favorável em termos de resultado e não tanto preocupados com a exibição e com a estatística. No futebol, só se fala de quem ganha", afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

Nelo Vingada elogiou a formação 'canarinha' pela campanha feita na I Liga e alertou para a motivação estorilista na luta por um lugar europeu.

"O Estoril está a fazer um campeonato excelente, é um adversário normalmente incómodo, mesmo quando joga fora. Jogando em casa, com a equipa a se aproximar, nas últimas jornadas, dos lugares de acesso às competições europeias, sentimos um Estoril desejoso de somar três pontos e com motivação acrescida", destacou.

A ambição de ganhar o jogo, no entanto, é partilhada também pelo Marítimo, assegurou o técnico, que vai fazer alterações na equipa titular.

"Há jogadores mais cansados e sobrecarregados fisicamente e com cartões amarelos, por isso, é possível que alguns descansem", admitiu, apesar de salientar que este jogo é "mais importante" do que o da jornada seguinte, frente ao Benfica.

O Marítimo, 12.º classificado com 35 pontos, visita o Estoril-Praia, oitavo com 43, pelas 16h00 de domingo, com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
pub