Sporting e FC Porto discutem liderança da I Liga

por Mário Aleixo - RTP
Slimani e William Carvalho tentarão ajudar o Sporting a chegar à vitória Lusa

Sporting e FC Porto discutem no domingo, no Estádio José Alvalade, a liderança da I Liga de futebol, após terem conquistado os seis pontos nas duas primeiras rondas.

Os "leões", que venceram o Marítimo (2-0) na ronda inaugural e foram à Mata Real derrotar o Paços de Ferreira, na segunda jornada, por 1-0, desejam somar o terceiro triunfo consecutivo, agora perante o seu público.

O FC Porto surge motivado pela vitória em casa dos italianos da Roma (3-0), que valeu a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, e procura derrotar a equipa leonina, algo que não conseguiu nos dois confrontos da época passada.

No Sporting é cada vez mais certo que João Mário vai rumar aos italianos do Inter Milão, mas a equipa de Jorge Jesus não aparenta ressentir-se da falta do influente médio.

Do lado oposto, apesar da euforia em redor da qualificação europeia, os "dragões" surgem com uma baixa de vulto, depois de o defesa direito uruguaio Maxi Pereira ter saído lesionado frente à Roma e ter sido operado à perna direita.

O Sporting está invicto nas derradeiras sete receções ao FC Porto para a I Liga.

Sporting e FC Porto disputam o primeiro clássico da época 2016/17 no domingo, a partir das 18h00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Tiago Martins.

pub