Vukcevic punido com três jogos de castigo

por Mário Aleixo - RTP
Vukcevic vai falhar o jogo com o Benfica Hugo Delgado-Lusa

Nikola Vukcevic, do Sp. Braga foi suspenso por três jogos.

O futebolista montenegrino do Sp. Braga Nikola Vukcevic foi suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido à expulsão no jogo com o Rio Ave.

O jogador foi expulso a 2 de fevereiro no encontro entre Rio Ave e Sp. Braga, tendo já cumprido um dos dois jogos de castigo na segunda-feira, no empate caseiro com o Estoril (1-1).

O Sp. Braga vai recorrer do castigo para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF. O montenegrino viu o cartão vermelho no jogo com o Rio Ave, da 19ª jornada, devido a uma agressão a Guedes.

Se o recurso não for considerado por aquele órgão, o médio defensivo falha os jogos com o Boavista e Benfica, depois de já ter estado ausente da receção ao Estoril (1-1), da 20ª jornada.

Para a deslocação ao Bessa, o treinador Jorge Simão não pode contar ainda com Assis, que vai cumprir um jogo de castigo pelo quinto cartão amarelo.

Resquícios do clássico

Quanto ao clássico de 4 de fevereiro, entre FC Porto e Sporting (2-1), a equipa da casa paga mais de seis mil euros em vários delitos, entre o rebentamento de petardos e a entrada de objetos proibidos para as bancadas.

Os "leões" receberam mais de dois mil euros em multas devido a vários delitos, em particular o rebentamento de petardos.

O diretor desportivo do Tondela, Carlos Carneiro, foi suspenso por 20 dias por "atitude incorreta para com a equipa de arbitragem" na partida entre Belenenses e Tondela (0-0), num jogo onde Yordan Osorio e Murilo foram expulsos e por isso cumprem um jogo de suspensão cada.

Eis a lista de jogadores suspensos:

I Liga:

- 3 jogos:

Nikola Vukcevic (Sp. Braga) -- já cumpriu um jogo

- 1 jogo:

Rafael Batatinha (Chaves)

Yordan Osorio (Tondela)

Murilo (Tondela)

Rafael Assis (Sporting de Braga)

Éber Bessa (Marítimo)
pub