Moreirense acompanha Estoril na subida

por RTP
Bruno Moreira (C) e Cícero (D), jogadores do Moreirense, reagem após marcarem um golo Lusa

O Moreirense subiu este domingo à I Liga portuguesa de futebol, depois de empatar a uma bola com o Sporting da Covilhã, na 30.ª e última jornada da Liga de Honra, com os serranos a descerem de divisão, juntamente com o Portimonense.

O Moreirense garantiu  a subida  depois de empatar com o Sporting da Covilhã (1-1), com os serranos a serem despromovidos.

A equipa da casa, desde o primeiro minuto, que mostrou a vontade de sair deste jogo com o prémio da subida, mas, apesar da superioridade, foi um golo na própria baliza do "leões da serra" que garantiu esse cenário.

Jogo disputado no Estádio Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense - Sporting da Covilhã, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Fofana, 23 minutos.

1-1, Ricardo Rocha, 25 (na própria baliza).



Equipas:

- Moreirense: Ricardo Ribeiro, Diogo Figueiras, Ricardo Fernandes, Anilton, Augusto Loureiro, Tales, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Luís Pinto, 71), Cícero, Wagner (Pintassilgo, 76), Bruno Moreira.

(Suplentes: Bruno Jorge, Jonathan Bru, Luís Pinto, Tiago Carneiro, Pintassilgo, Ghilas, Miguel Oliveira).

- Sporting da Covilhã: Nuno Santos, Zezinho, Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Milton, Gabi (Filipe Fernandes, 52), Dani Matos (Paulico, 69), Dani Coelho, Pimenta (Pedro Ribeiro, 88), Fofana.

(Suplentes: Igor Araújo, Sousa, Filipe Fernandes, Pedro Ribeiro, André Sousa, Diogo Gaspar, Paulico).



Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zezinho (09), Ricardo Fernandes (17), Diogo Figueiras (19), Wagner (26), Fábio Espinho (35), Augusto Loureiro (44), Milton (45), Fofana (80), Ricardo Rocha (89).

Assistência: cerca de 6.000 espetadores.
pub