António Simões e a saída de Luisão

por Antena 1

António Simões encara saída de Luisão com naturalidade.

O ex-diretor desportivo do Benfica foi responsável pela chegada do futebolista brasileiro ao Benfica e, hoje, vê com naturalidade a sua saída, como explicou ao jornalista da Antena 1, José Carlos Lopes.

A transferência de Luisão para o Wolverhampton está iminente, depois de 13 épocas ao serviço do clube da Luz, tendo chegado já aos 477 jogos de águia ao peito.

António Simões analisa a saída com naturalidade ao afirmar: "Chega sempre o momento de tomar decisões na vida. Resta sublinhar o registo de longevidade no clube, o contributo profissional e pessoal do jogador e a forma como desempenhou as funções de líder da equipa. Ao Benfica resta assumir uma atitude de gratidão".

O antigo diretor do futebol encarnado reconhece que ao trazer Luisão para a Luz nunca pensou que o jogador ficasse tantos anos no clube. Hoje fala do jogador como alguém com "perfil de comando e uma referência para os mais jovens".

Questionado sobre se a saída de Luisão obriga a contratar alguém para o centro da defesa, António Simões discorda: "Não, só se surgissem lesões graves nos outros elementos do setor. Os que ficam asseguram o lugar".

pub