Benfica está mais pressionado no jogo com o Sporting

por Mário Aleixo - RTP
Benfica e Sporting preparam-se para protagonizar mais um duelo intenso Lusa

O Benfica inicia esta quarta-feira a preparação do jogo da Supertaça.

O encontro está marcado para domingo, a partir das 20h45, no Estádio Algarve.

A equipa encarnada começa hoje (quarta-feira) a preparar o desafio com os verde e brancos.

Este será o primeiro treino após o final da digressão na América do Norte, onde as águias participaram na International Champions Cup e disputaram a oitava edição da Eusébio Cup.

Luisão e Jardel serão reavaliados pelo departamento médico. O primeiro apresenta queixas abdominais e o segundo sofreu uma contusão na coxa esquerda.

Enquanto não forem debeladas as dúvidas sobre a utilização dos dois jogadores, Lisandro López e Samaris perfilam-se como os prováveis substitutos.

A confirmar-se a recuperação dos dois lesionados o técnico Rui Vitória pode pôr em prática as ideias que tem para o jogo e que devem passar pelaaposta no 4x2x3x1 com: Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris e Pizzi; Carcela, Talisca e Gaitán; Jonas.

O plantel tem agora quatro dias para preparar o dérbi e clássico.

Para o antigo treinador de Benfica e Sporting, Manuel José, a equipa da Luz entra mais pressionada e sem o favoritismo de quem é bicampeão nacional, devido à má pré-época que realizou.



O gestor de ativos de futebol, Carlos Janela, também não vê o Benfica como favorito à vitória na Supertaça.



No sábado a equipa faz a viagem para o Algarve dia em que o treinador Rui Vitória fará a antevisão da partida em conferência de imprensa.

O antigo jogador de Sporting e Benfica Fernando Mendes, em declarações à Antena 1, atribui um ligeiro favoritismo ao clube da Luz no jogo da Supertaça do próximo domingo.

O ex-defesa considerou que o facto dos jogadores encarnados estarem mais entrosados pode fazer a diferença no desafio a realizar no Estádio Algarve.

Também em declarações à Antena 1 o ex-defesa do Benfica Álvaro Magalhães considera o jogo da Supertaça é especial e não vê implicações dos maus resultados da equipa na pré-época.

O antigo internacional do clube encarnado acredita que os jogadores do clube da Luz entrarão com a moral em alta e tudo farão para conquistar o troféu.
pub