Hélder Cristovão: “Deixar uma boa imagem neste primeiro jogo”

por RTP
Hélder Cristovão Isabel Cutileiro / SL Benfica

O treinador da equipa B do Benfica, Hélder Cristóvão, falou esta quarta-feira sobre a estreia na Premier League International Cup diante dos Sub-23 do Derby County.

A prova que tem lugar em Inglaterra tem a chancela da Premier League e vem permitindo ao Benfica B ter contactar com realidades internacionais.

“Para nós é sempre um privilégio fazer parte das equipas convidadas. Nas edições anteriores privilegiámos a instituição e a competição. Gostamos de participar, é bem organizada, tem boas equipas e é importante para os jogadores. Há confrontos internacionais que nos permitem comparar com o trabalho que é feito no Caixa Futebol Campus”, referiu.

O técnico avisou, ainda, que pretende fazer bons resultados na prova, seja ante o Derby County, seja nos restantes jogos. “As expetativas são as de sempre: tentar ir o mais longe possível, fazer jogar futebolistas que têm sido menos utilizados, dar-lhes minutos e descobrir como se comportam em competição. Neste primeiro jogo queremos ser fiéis ao que temos feito, deixar uma boa imagem”, apontou.

O jogo entre os Sub-23 do Derby County e o Benfica B está agendado para as 19h00 de sexta-feira, dia 14.
pub