Júlio César renova pelo Benfica

por Rui Mendes - RTP
Legenda da Imagem Foto: slbenfica

O Benfica oficializou a renovação de contrato com Júlio César. O guarda-redes internacional brasileiro prolongou por mais dois anos a sua ligação ao clube da Luz. A assinatura no papel contou com a presença de Luís Filipe Vieira.

Com 36 de idade, Júlio César vai chegar de águia ao peito aos 38. Até agora em duas épocas na Luz fez 64 jogos pelo Benfica em todas as competições.

Júlio César chegou ao Benfica em 2014 e foi primeira opção para a baliza 'encarnada' tanto com o treinador Jorge Jesus, na época passada, como com o Rui Vitória, na temporada que agora termina, até que uma lesão o afastou da equipa e abriu a porta ao seu compatriota Ederson.

Depois de iniciar a carreira no Flamengo, Júlio César representou o Inter Milão, de Itália, durante sete anos, o Queens Park Rangers, de Inglaterra, e o Toronto FC, por empréstimo, antes de rumar ao Benfica. Bicampeão em Portugal e cinco vezes campeão em Itália, Júlio César conquistou uma Liga dos Campeões com o Inter, sob o comando de José Mourinho.

Em declarações à BTV, Júlio César afirmou que a renovação com o clube da Luz nunca o preocupou - "o meu convívio no Benfica e com o presidente sempre foi direto e transparente, sempre estive muito tranquilo", afirmou -, admitindo que deverá terminar a carreira futebolística.

"Acho que sim (terminar a carreira no Benfica). Nestes dois anos vou fazer o que vim fazendo, ser o mais profissional possível, exigir o máximo nos treinos e nos jogos", comentou, sublinhando que "o Benfica foi a escolha certa" para dar sequência ao seu percurso profissional.

Na entrevista, o guarda-redes 'encarnado' elogiou o brasileiro Ederson, que o substituiu na baliza do Benfica durante parte da temporada, considerando que serão "os treinos e os jogos que vão determinar quem joga e quem não joga" na próxima temporada.

"Eu vou fazer o meu trabalho como sempre fiz e respeitar a escolha do treinador", declarou.

Júlio César elogiou ainda o treinador do clube, Rui Vitória, enaltecendo a sua capacidade para "fazer com que o clube assimilasse o mais rapidamente possível" as suas ideias.

"Acredito que no segundo ano possa ser melhor, porque já conhecemos as ideias dele", afirmou, acrescentando que na próxima temporada os benfiquistas "podem esperar um grupo aguerrido, que nunca deixará de acreditar em si próprio perante as dificuldades".
pub