Mitroglou no Benfica até 2020

por Rui Mendes - RTP
Legenda da Imagem Foto: Miguel Vidal - Reuters

Kostas Mitroglou vai continuar de águia ao peito até 2020. O Benfica exerceu a opção de compra por Kostas Mitroglou junto do Fulham, ficando assim com o avançado que chegou no verão passado à Luz por empréstimo do conjunto inglês.

Mitroglou assina, a título definitivo, pelo Benfica por quatro épocas. Os encarnados não revelaram quaisquer valores na contratação definitiva.

Com uma partida para fechar a época do Benfica, Mitroglou revelou-se um dos elementos mais importantes para a conquista do tricampeonato. O grego fez balançar as redes por 20 vezes em 32 encontros.

Juntando as restantes competições oficiais, o internacional grego marcou por 23 vezes num total de 44 partidas.

O grego foi o terceiro melhor marcador da I Liga, com 20 golos, atrás do brasileiro Jonas (32), seu companheiro de equipa, e do argelino Slimani (27).

"Acho que todos os golos que a equipa marcou foram importantes e não sou só os meus foram importantes. Claro que contra o Sporting foi um jogo importante, porque estavam à nossa frente", referiu o avançado, após assinar o contrato por quatro temporadas com o Benfica, em declarações à BTV.

O avançado assumiu-se "muito feliz" com a primeira temporada ao serviço do emblema das 'águias', considerando o clube como "uma grande família" após a conquista do título nacional.

"Foi uma época muito boa, não só pelos golos, mas também pelos colegas de equipa, mas para mim o mais importante é a harmonia e conquistar os nossos objetivos. Sempre acreditámos, o treinador preparou-nos bem e o golo com o Sporting foi muito importante", afirmou, ressalvando que, apesar da importância dos dérbis, é "nos outros jogos que se ganham os títulos".

Mitroglou elogiou o treinador Rui Vitória, responsabilizando-o pela sua evolução.

"Aprendi muito, melhorei o meu trabalho defensivo e as movimentações, estou muito satisfeito, o treinador é muito bom para a equipa. Não agrada a todos, mas todos gostamos dele, acho que o Benfica fez a escolha certa", sublinhou.

Recordando as celebrações pelo 35.º título de campeão do Benfica, Mitroglou considerou-as incomparáveis às vividas na Grécia.

"Também foi bonito no Olympiacos, não esquecerei esses momentos. As festas foram ambas bonitas, mas diferentes, agora o que vi nestes dois dias foi incrível, nunca imaginei nem vivi algo assim", rematou.




Mitroglou cumpriu a formação no Duisburgo e no Borussia de Mönchengladbach, na Alemanha, transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham, que o cedeu ao emblema do Pireu e, posteriormente, ao Benfica.
pub