Presidente do Benfica destaca aposta nos jovens

por Carlos J Barros - RTP
LFV na casa do Benfica em Vendas Novas slb

Luís Filipe Vieira, destacou esta sexta-feira a aposta do clube na formação e a presença de jovens jogadores na equipa principal de futebol, mas considerou que tal estratégia não significa "esquecer os símbolos".

O líder encarnado falava durante um jantar com sócios e adeptos do clube, em Vendas Novas (Évora), após inaugurar as novas instalações da Casa do Benfica da cidade e ter sido recebido na câmara municipal pelo presidente do município, Luís Dias (PS).

"Estamos a desenvolver ao nível da formação e da equipa B um trabalho fantástico", afirmou, frisando que o clube estava "há muitos anos à espera de uma mão cheia de jovens portugueses com talento e capacidade daqueles que hoje temos".

Luís Filipe Vieira assinalou que a equipa principal já conta com jovens, além de "muitos outros na equipa B e enormes talentos nos escalões de formação", referindo que o clube continua "a dominar a lista de presenças nas seleções jovens nacionais".

Contudo, avisou que a aposta nos jovens "não significa esquecer os símbolos ou dispensar a experiência dos jogadores que sentem a responsabilidade de vestir" a camisola do Benfica.

"Temos de valorizar os que sentem e os que passam a mística do Benfica. Temos de defender os nossos, principalmente quando os nossos têm 12 anos de casa, a braçadeira de capitão e a ambição de um jovem acabado de chegar", referiu.

No seu discurso, o presidente do Benfica deixou "uma palavra de admiração em relação ao caráter e à história de Luisão no Benfica", salientando que "12 anos não são 12 dias".

"Se há jogador que acompanhou a mudança e a transformação do Benfica esse jogador é Luisão, testemunha única de como encontrou o clube quando chegou e no que o Benfica se transformou", disse.

Luís Filipe Vieira realçou que "nada na vida se consegue no imediato ou por qualquer acaso" e que "o que se consegue sem estratégia ou sem mérito também se perde com a mesma rapidez", advertindo que "os resultados só podem ser duradouros quando são estruturados e quando os seus alicerces são sólidos".
pub