"Qualidade dos jogadores tornou fácil", Rui Vitória

por RTP
EPA

O técnico benfiquista enalteceu este domingo a qualidade da sua equipa ao vencer o Estoril-Praia por 4-0. Rui Vitória falou de um dia fantástico num longo caminho.

"A equipa demonstrou muita qualidade na segunda parte. Já na primeira mostrámos essa qualidade, tentando desgastar e tivemos boas oportunidades", começou por afimar Rui Vitória.

O novo técnico benfiquista exaltou a qualidade dos seus jogadores afirmando que a sua turma conseguiu tornar as incidências da partidas fáceis.

"Depois do golo do Mitroglou as coisas tornaram-se fáceis. E os jogadores conseguiram tornar o jogo mais fácil", continou o técnico de 45 anos.

Num estádio com 53 mil pessoas na bancada, o treinador encarnado enalteceu o apoio da massa adepta benfiquista.

"Adeptos ajudaram. Este foi um dia fantástico num caminho longo que temos de percorrer".

Sobre o começo da época, Rui Vitória confessou qeu a equipa não perdeu o foco no seu objetivo e manteve-se unida para conseguir chegar à vitória.

"Não nos desfocamos da estratégia de jogo. Nem no intervalo. Mantivemos a lucidez e as alterações acrescentaram coisas boas à partida. Nunca perdemos o norte e o primeiro golo abriu o jogo e foi mais fácil em marcar".

Nélson Semedo estreou-se a marcar pelo Benfica, no seu primeiro jogo no Estádio da Luz. Sobre o trabalho que está a realizar com os jovens, Rui Vitória declarou que ainda existe um caminho a percorrer mas que há muita qualidade na formação benfiquista.

"Os jovens ainda têm um caminho a percorrer. A qualidade do plantel ajuda a integrá-los mas ainda são protótipos de jogadores. Com a equipa a funcionar, tudo vai correr bem", concluiu.
pub