Rojas em Lisboa para reforçar o Benfica

| Futebol Nacional

O jovem paraguaio é um dos novos reforços do Benfica para 2013/14
|

O futebolista Jorge Rojas está em Lisboa desde ontem para assinar contrato com o Benfica até 2018, tendo já realizado os habituais exames médicos.

O médio ofensivo custará ao Benfica uma verba que rondará os 2,5 milhões de euros. A cláusula de rescisão nunca deverá ser inferior a 30 milhões.

O Benfica ganhou a corrida à contratação do jogador a diversos clubes espanhóis e italianos.

O jogador paraguaio, de 20 anos, é proveniente do Cerro Porteño, e considerado uma das promessas do futebol daquele País.

Recentemente destacou-se no campeonato sul-americano de Sub-20 tendo sido considerado um dos melhores jogadores da competição.

O futebolista jogará no Cerro Porteño até junho, data em que terminará o campeonato paraguaio.

O jogador tornou-se no terceiro reforço da equipa do Benfica para 2013/14, depois do clube da Luz ter contratado Sulejmani e Djuricic.

A chegada de Rojas é vista como a melhor forma de viabilizar a saída de Nico Gaitán que viu a sua cotação subir em flecha após ter protagonizado a jogada genial do segundo golo do Benfica frente ao Sporting.

Gaitán foi adquirido em 2010 ao Boca Juniors por 8,4 milhões de euros e tem atualmente uma cláusula de 45 milhões.


A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.