Rui Vitória: "A Liga vai ser disputada até final"

por Carlos J Barros - RTP
Rui Vitória diz que vai ser jogo a a jogo lusa

O treinador do Benfica destacou a importância do triunfo sobre o Vitória de Setúbal, referindo que "quando não marcas o terceiro, o adversário tem sempre oxigénio…"

Rui Vitória (treinador do Benfica): "O golo no início deu alento ao Vitória de Setúbal para o jogo, queríamos que as coisas não fossem assim, mas tivemos um Benfica determinado, virámos o resultado, fizemos dois golos, poderíamos e devíamos naquela fase marcar mais golos, na segunda parte existiu uma reação positiva do Vitória de Setúbal, enquanto da nossa parte não concretizámos o terceiro golo, que tirava oxigénio à outra equipa.

São mais três pontos, uma vitória justa, contra uma equipa que se bateu bem, mas o que importa é que vencemos e somámos mais uma vitória. Os adeptos foram fantásticos no apoio, uma ajuda incessante, hoje jogaram muito connosco e foram importantes.

O adversário jogou muito bem, bateu-se muito bem, tivemos uma segunda parte menos conseguida, mas uma primeira muito bem trabalhada. Estamos a jogar a um nível regular e de alta intensidade, o que aconteceu com o Benfica com a mudança de alguns jogadores é o que acontece na maioria das equipas da Europa, o jogo é que tem nuances que não se controlam. Na segunda parte, faltou-nos alguma lucidez.

Sofrer? No outro jogo em casa tínhamos ganho 5-1, as equipas são difíceis, a luta pelo ponto tem coisas difíceis, se o Vitória de Setúbal se bater assim nos outros jogos não terá problemas na luta pela descida.

A Liga vai ser disputada até final, estamos na frente e vamos jogo a jogo."

Quim Machado (treinador do Vitória de Setúbal): "Podíamos ter saído daqui com um ponto, foi pena. Entrámos bem no jogo, marcámos, mas o Benfica teve uma reação normal com o estádio quase cheio. Tivemos dificuldades nos primeiros 25 minutos, nesse período o Benfica foi superior e teve várias oportunidades de golo.

Não fomos muitas vezes à baliza do Benfica, mas quando o fizemos causámos sempre perigo, na segunda parte estivemos ligeiramente por cima, com jovens jogadores temos uma grande oportunidade pelo André Claro e terminámos com a oportunidade do Arnold. Deixámos a imagem de que o Vitória é uma equipa forte.

Na segunda volta não conseguimos pontos desejados, hoje saímos daqui com a sensação de que podíamos ter levado um ponto. Reconhecemos o poderio do Benfica, mas houve alguns momentos do jogo em que estivemos ligeiramente por cima.

Na primeira parte, sentimos alguma dificuldade, a intenção dos três defesas era não deixar o Jonas virar-se para a nossa baliza, ele teve algum espaço o que fez com que estivesse de frente para a nossa área. Na segunda parte, alterámos e foi muito mais difícil para o Benfica estar de frente para o jogo.

O Arnold é um miúdo, jogou acho eu pela primeira vez no estádio da Luz com 55 mil pessoas, a qualidade é diferente, o Jonas com esta bola fazia golo, mas o Arnold é um bom miúdo, bom jogador, trabalha bem, ele fica triste, se faz o 2-2 seria uma noite fantástica para ele. Está naturalmente perdoado, está num processo de evolução e nos jogos que faltam vai fazer o golo para nos dar alegria."


pub