Rui Vitória espera encontro de dificuldade elevada frente ao Braga

por Lusa
José Coelho - EPA

O treinador do Benfica, Rui Vitória, confessou que espera um jogo de dificuldade elevada frente ao Sporting de Braga, na segunda-feira, elogiando o bom início de época realizado pela equipa `arsenalista`.

"Vai ser um jogo, naturalmente, difícil. Vamos defrontar um bom adversário, que tem feito um bom início de temporada. O Braga tem bons jogadores, é uma equipa bem orientada, por um bom treinador português e, tenho consciência, que vamos ter um jogo de grau de dificuldade elevada", disse o técnico dos `encarnados`, em conferência de imprensa, na Luz.

Rui Vitória frisou ainda que o Benfica "joga em casa e quer muito vencer", garantindo que irá "entrar muito determinado" em campo, mas "respeitando sempre o valor do Braga".

Sobre possível desgaste do plantel devido ao jogo a meia da semana para a Liga do Campeões frente ao Besisktas, o treinador do Benfica reiterou que há tempo de recuperar os jogadores, garantido que estará mais do que um avançado de raiz na convocatória.

"O tempo de recuperação que as equipas portuguesas normalmente têm permite recuperar jogadores de um jogo para o outro. Não haverá alterações tão significativas na equipa e teremos mais do que o José Gomes na convocatória", avançou.

Relativamente à vitória (3-0) na final da Supertaça frente aos bracarenses, no passado mês de agosto, Rui Vitória salientou que as equipas nesta altura estão diferentes e com jogadores novos.

"Houve saída de jogadores e entradas de outros. São dois momentos diferentes. Ganhámos, de facto, ao Braga, mas a vitória em agosto não nos dará a vitória amanhã (segunda-feira)", disse.

Benfica e Sporting de Braga defrontam-se na segunda-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em encontro da quinta jornada da I Liga, dirigido por Jorge Sousa, do Porto.

pub