Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

| Desporto
Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

A ver: Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

O espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) venceu ao 'sprint' a 1ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Bragança. O belga Gaetan Bille (Verandas Willems) segurou o primeiro lugar da classificação geral.

Vicente Garcia de Mateos cumpriu os 196,8 quilómetros entre Pinhel e Bragança em 5:10.04 horas, impondo-se sobre a meta ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Bille, que venceu o prólogo na quarta-feira, permanece com a camisola amarela, com três segundos de vantagem sobre o espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), vencedor da corrida em 2014, e 15 sobre Caldeira.

Na sexta-feira, o pelotão enfrenta os 175,6 quilómetros da segunda etapa da corrida lusa, entre Macedo de Cavaleiros e o alto da serra do Larouco, em Montalegre, onde está instalada a quarta contagem de montanha da tirada, a única de primeira categoria, depois de duas de terceira e uma de segunda.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Marinha tailandesa divulgou um vídeo sobre a operação de salvamento. Veja aqui todos esses momentos.

O presidente da Fundação Mandela, em entrevista exclusiva à RTP, por ocasião do centenário do nascimento de Madiba, que se assinala na próxima quarta-feira à escala mundial.

    A história de Ötzi começou quando um grupo de caminhantes na região alpina italiana de Oetztal tropeçou num cadáver.

    Veja aqui imagens exclusivas em 360º da missão portuguesa.