Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

| Desporto
Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

A ver: Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

O espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) venceu ao 'sprint' a 1ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Bragança. O belga Gaetan Bille (Verandas Willems) segurou o primeiro lugar da classificação geral.

Vicente Garcia de Mateos cumpriu os 196,8 quilómetros entre Pinhel e Bragança em 5:10.04 horas, impondo-se sobre a meta ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Bille, que venceu o prólogo na quarta-feira, permanece com a camisola amarela, com três segundos de vantagem sobre o espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), vencedor da corrida em 2014, e 15 sobre Caldeira.

Na sexta-feira, o pelotão enfrenta os 175,6 quilómetros da segunda etapa da corrida lusa, entre Macedo de Cavaleiros e o alto da serra do Larouco, em Montalegre, onde está instalada a quarta contagem de montanha da tirada, a única de primeira categoria, depois de duas de terceira e uma de segunda.

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.