Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

| Desporto
Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

A ver: Vicente de Mateos vence em Bragança e Bille mantém amarela

O espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) venceu ao 'sprint' a 1ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Bragança. O belga Gaetan Bille (Verandas Willems) segurou o primeiro lugar da classificação geral.

Vicente Garcia de Mateos cumpriu os 196,8 quilómetros entre Pinhel e Bragança em 5:10.04 horas, impondo-se sobre a meta ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Bille, que venceu o prólogo na quarta-feira, permanece com a camisola amarela, com três segundos de vantagem sobre o espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), vencedor da corrida em 2014, e 15 sobre Caldeira.

Na sexta-feira, o pelotão enfrenta os 175,6 quilómetros da segunda etapa da corrida lusa, entre Macedo de Cavaleiros e o alto da serra do Larouco, em Montalegre, onde está instalada a quarta contagem de montanha da tirada, a única de primeira categoria, depois de duas de terceira e uma de segunda.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

      Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro.

      É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado o financiamento.